Sanuki era uma das quatro províncias de Shikoku. Agora é denominada por Kagawa.
Kagawa é a mais pequena prefeitura de Shikoku e também de todo o Japão. A hospitalidade e o tempo são ideias para receber, não só os turistas, como os peregrinos que chegam ao fim da peregrinação nesta província. Contém os últimos 22 templos que os henro (peregrinos) podem percorrer.
As atrações de Kagawa incluem o templo de Konpira-san em Kotohira, a cidade portuária de Takamatsu com o seu famoso jardim, Ritsurin-koen e fica a pouca distância das ilhas artísticas/museu do mar interior.
Awa era também uma das quatro províncias de Shikoku. O seu actual nome é Tokushima.
O ponto de partida de 1200 anos de peregrinação, Awa é onde se localizam 23 dos 88 templos de Shikoku.
Tosa era também uma das quatro províncias de Shikoku. O seu actual nome é Kochi.
É a maior das 4 prefeituras de Shikoku. Vai do cabo Muroto-misaki até Ashizuri-misaki tendo o pacífico ao longo da costa.
Iyo era também uma das quatro províncias de Shikoku. O seu actual nome é Ehime.
Ehime ocupa a parte oeste de Shikoku e tem a sua maior cidade, Matsuyama. Também tem a maioria dos templos de peregrinação: 27 para sermos exactos.
O espetacular vale de Iya é um lugar especial. Sendo um dos vales escondidos do Japão, os seus desfiladeiros e florestas densas são desde há muitos séculos refúgio para quem quer fugir de perseguições, como as de Shaman no século IX, ou de guerras perdidas como o clã Heike.