Nagasaki é conhecida por ter sido a segunda, e última, cidade a sofrer com uma bomba atômica na história da humanidade. Mas antes disso, Nagasaki já era conhecida mundialmente por ser um ponto multicultural, onde pessoas de todas as nações do mundo se instalavam nas suas bonitas colinas e conviviam em paz e harmonia.
É a cidade com mais igrejas católicas de todo o Japão, apesar de muitas terem sido destruídas depois da bomba.
Nagasaki tem também muitos templos budistas e shintoistas tais como kofukuji, também conhecido por Tōmeizan Kōfuku-ji, shōfuku-ji e suwa jinja.
Nagasaki é uma cidade de um passado marcante, e de um presente único.
Há muito o que fazer em Nagasaki para além de visitar os locais e os museus da bomba atômica perto do bairro Urakami.
Deambular pelos seus montes e visitar as igrejas e templos budistas ou shintoistas são uma das muitas coisas a fazer em Nagasaki, pelo menos das mais relaxantes.
Subir ao monte Inasa, considerado uma das três maravilhosas vistas noturnas do Japão é outra das atrações.
Experimentar a comida única desta cidade que sofreu influência de várias culturas de todo o mundo ao longo dos séculos, é outro delicioso ponto forte.
Nagasaki tem tanto para oferecer, que nos vamos sentir numa montanha russa de emoções ao subirmos e descermos os montes desta maravilhosa cidade.
Fukuoka é Kyushu no seu estado mais urbano possível onde é possível ter toda a diversão que qualquer grande metrópole Japonesa pode oferecer.