Localizada numa encosta junto ao mar, Kobe é uma das mais atraentes e cosmopolitas cidades do Japão. Foi um porto mercantil desde os primórdios dias de comércio com a China e foi também a casa das primeiras comunidades estrangeiras, depois da abertura do Japão ao mundo nos meados do século XIX.
Depois do grande terremoto de Hanshin, ou Hanshin Awaji daishinsai, em 1995, sendo das cidades mais afetadas e com mais baixas de vidas humanas, Kobe mudou de atitude. Os habitantes de Kobe começaram a aproveitar mais o dia-a-dia e ficaram mais próximos uns dos outros. Esta mudança sente-se no acolhimento que um turista recebe nesta magnífica cidade.
Há mais para fazer em Kobe do que apenas deliciar-se com a famosa carne de Kobe. O tamanho relativamente pequeno de Kobe é convidativo a deambular pela cidade ao sabor da brisa do mar, parando, de vez em quando, nos seus cafés e restaurantes de alta qualidade onde se pode provar a famosa carne wagyu.
Os bairros mais agradáveis de explorar são Kitano-chô, Nankinmachi Chinatown e, à noite, o famoso distrito de Sannomiya eki.
A capital Tokyo, a área metropolitana com maior densidade populacional do mundo, é localizada na região de Kanto. Tem cerca de 30% da população do Japão.
Na região de Kansai, por ser onde se estabeleceram as primeiras capitais, é onde estão localizadas grandes atrações, como Nara e Kyoto. Cada uma com a sua história e cultura próprias, o que as torna locais obrigatórios numa primeira viagem ao Japão.
Na região de Chubo, Nagoya é a maior cidade de Chubo e a porta de entrada para quem se quer aventurar nas montanhas de Chubo. Ou estabelecer base para explorar as prefeituras de Gifu e Aichi.
Na região de Kanto encontra-se a segunda maior cidade japonesa, Yokohama. Yokohama é uma cidade portuária praticamente contígua com Tokyo. Um pouco como Lisboa e Amadora, mas em grande escala.
A terceira maior cidade do Japão, é também conhecida pela cozinha do Japão, desde sempre o fornecedor de peixe da capital de Kyoto. Hoje ganhou status e fama de ser onde melhor se come no Japão. Daqui são também originários os maiores comediantes do Japão. Será da comida?
Hiroshima é a maior cidade da região de Chugoku e a mais conhecida, pela pior razão da história do Japão. Apesar do seu passado, hoje em dia é uma cidade que se soube reinventar e é um local com muitas atrações, sejam monumentos, museus ou mesmo atrações culinárias.