
Naha é a capital de Okinawa e a cidade com maior população do arquipélago Ryûkyû. Cerca de 300.000 pessoas vivem em Naha, nos arredores os números chegam até aos 800.000, o que faz com que a região de Naha tenha mais de metade da população da ilha de Okinawa. É também a porta de entrada para este maravilhoso arquipélago.
Devastada durante a segunda guerra mundial, Naha é agora uma capital em constante evolução e cheia de energia, onde jovens veraneantes japoneses convivem com soldados americanos, e turistas estrangeiros. O centro dessa actividade é a Kokusai-dôri que assim faz jus ao seu nome (Avenida Internacional). A Este situa-se o castelo de Shuri, também conhecido por Shuri-jô, que foi outrora casa da dinastia Ryûkyû. Este castelo ardeu recentemente e está em processo de reconstrução.
Pode-se pensar que em Naha, não há Naha para fazer, para além de viver o estilo boémio das ilhas okinawa. Mas não ter o que fazer em Naha não é um problema. Para quem gosta de história, temos muitos locais de interesse desde o castelo de Shuri com um dos seus portais mais famosos Shureimon, até aos locais que homenageiam os que perderam a vida nas batalhas de Okinawa.
Para quem gosta de festa e divertimento, temos os festivais em Naha, e os muitos bares cheios de vida e música típica de Okinawa.
Para quem gosta de relaxar, temos o acesso a muitas praias nos arredores. Naha é uma cidade japonesa com um espírito completamente boémio e relaxante.